Respostas
Resposta:
Esse tipo de questionamento pode nos levar a diversos outros pontos a serem abordados. A escola tem uma grande importância e responsabilidade na formação de um cidadão, mas antes de falarmos mais sobre isso, vamos pensar primeiro e entender o verdadeiro porquê de a escola existir.
A escola existe com a finalidade de inserir as crianças em um círculo social, onde ela irá conhecer estranhos, obedecer às regras e criar uma rotina. Além disso, um dos fatores mais importantes da escola é transferir o conhecimento às pessoas e passar os conceitos básicos da vida em sociedade.
Desde o seu início até os dias atuais, a escola conseguiu moldar-se e adaptar-se as tendências tecnológicas do dia a dia. Com isso, ela foi mudando aos poucos para conseguir ser um local adequado para transmissão de conhecimento.
Estamos acostumados a ouvir que a educação é a principal responsabilidade da escola. Mas, apesar de não podemos deixar esse aspecto de lado, já que isso também tem grande importância na formação de uma pessoa, devemos estar cientes que a escola é mais do que isso.
Vários aspectos básicos da vida em sociedade são aprendidos na escola, como os aspectos de convivência social e hierarquia. Veja bem: hierarquia existe em todos os setores da vida de uma pessoa, isso é fato. Além disso, as primeiras noções de respeito são passadas pela escola
Resposta:
As fundações sociais, composições sociais e as pessoas serão adequadas e saberão se adequar (conviver) no modelo de governo que vivenciamos, assim poderão formar um caráter e uma imagem social agradável ou aceitável.
Explicação:
Nascer no capitalismo significa ser ou se adaptar ao capitalismo, mas você precisa ser um "bom vizinho", pois, como diz um versículo bíblico: "Cada um de nós deve agradar ao seu próximo para o bem dele, a fim de edificá-lo."
Em contrapartida à visão cristã, o compatriotismo, a filantropia, a empatia e o coleguismo são sempre bem vistos na sociedade e podem servir de muito apoio futuro e presente.