Respostas
Resposta:Embora seja muito certo, em um sentido, que a vida comunitária é máxima penitência[1], é também muito certo que na matemática um mais um são dois, mas um homem mais outro homem são dois mil. Um homem junto com outro em valor e em força cresce, o temor desaparece, e escapa de qualquer armadilha. A formosura e os bens da vida fraterna em comum são muito maiores que as dificuldades que suporta: Oh, como é bom, como é agradável para os irmãos unidos viverem juntos!É justamente pela vida fraterna que nos mostramos, unidos em Cristo: todos vós sois um em Cristo Jesus como uma família religiosa peculiar e deve realizar-se de tal maneira que seja para todos uma ajuda mútua no cumprimento da própria vocação. Pela comunhão fraterna enraizada e fundamentada na caridade, os membros têm que ser exemplo da reconciliação universal em Cristo, é dizer, que devemos ser como “uma Igreja doméstica.
Uma vida comunitária consiste em uma convivência em comunidade onde o objetivo de todas as pessoas que residem em um determinado lugar é aprofundar o sentido de fraternidade e companheirismo.
A vida comunitária possui aspectos que envolvem boas qualidades dos seres humanos, como a compreensão de valores e ajudar o próximo.
Dentro dos âmbitos da vida comunitária, a fraternidade, a sua missão ideológica e a sua espiritualidade consistem no pilar fundamental.
Para o desenvolvimento do ser humano o diálogo é algo muito importante, ele possibilita a visualização das diferenças entre as pessoas, afim de gerar uma boa relação.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/21433400