Leia-a e observe-a com atenção.
História da Internet
A Internet surgiu a partir de pesquisas militares nos períodos áureos da Guerra Fria. Na década de 1960, quando dois blocos ideológicos e politicamente antagônicos exerciam enorme controle e influência no mundo, qualquer mecanismo, qualquer inovação, qualquer ferramenta nova poderia contribuir nessa disputa liderada pela União Soviética e pelos Estados Unidos: as duas superpotências compreendiam a eficácia e necessidade absoluta dos meios de comunicação. Nessa perspectiva, o governo dos Estados Unidos temia um ataque russo às bases militares. Um ataque poderia trazer ao público informações sigilosas, tornando os EUA vulneráveis. Então foi idealizado um modelo de troca e compartilhamento de informações que permitisse a descentralização das mesmas. Assim, se o Pentágono fosse atingido, as informações armazenadas ali não estariam perdidas. Era preciso, portanto, criar uma rede, criada pela ARPA, sigla para Advanced Research Agência de Projetos.Em 1962, J.C.R do Instituto Tecnológico de Massachusetts (já falava em termos da existência de uma Rede Galática.
A ARPANET funcionava através de um sistema conhecido como chaveamento de pacotes, que é um sistema de transmissão de dados em rede de computadores em que as informações são divididas em pequenos pacotes, que por sua vez contém trecho dos dados, o endereço do destinatário e informações que permitiam a remontagem da mensagem original. O ataque inimigo nunca aconteceu, mas o que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos não sabia era que dava início ao maior fenômeno midiático do século XX, único meio de comunicação que em apenas quatro anos conseguiria atingir cerca de cinquenta milhões de pessoas.
Áureo – alo magnífico, excelente.
O ataque inimigo nunca aconteceu, mas o que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos não sabia era que dava início ao maior fenômeno midiático do século XX [...].
Do ponto de vista sintático, sujeito é o termo da oração que está em relação de concordância com o verbo. Semanticamente, de acordo ao significado, é o ser ou aquilo a que se atribui a ideia contida no predicado.
Analisando as orações sublinhadas acima, conforme a explicação e o nosso estudo a respeito dos Termos Essenciais da Oração, os SUJEITOS podem ser classificados, RESPECTIVAMENTE, observando os seus núcleos, como
Sujeito Simples, Sujeito Simples e Sujeito Simples.
Sujeito Simples, Sujeito Composto e Sujeito Indeterminado.
Sujeito Simples, Sujeito Simples e Sujeito Desinencial.
Sujeito Simples, Sujeito Simples e Sujeito Indeterminado.
Respostas
respondido por:
17
Resposta:
Explicação:
Olá, tudo bem?
O exercício é sobre os tipos de sujeito.
O ataque inimigo nunca aconteceu, mas o que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos não sabia era que dava início ao maior fenômeno midiático do século XX [...].
Sujeitos:
- O ataque inimigo - sujeito simples
- Departamento de Defesa dos Estados Unidos - sujeito simples
Não foi possível saber quais eram as orações sublinhadas.
Saiba mais sobre tipo de sujeitos, acesse aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/24740292
Sucesso nos estudos!!!
Anexos:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás