Respostas
O substrato é o composto ou molécula que irá interagir com a estrutura ativa das enzimas. Sendo assim, a posição que essa molécula entra em contato com o sítio ativo da enzima e a quantidade que ela está disponível pelo organismo também é importante.
As enzimas possuem uma quantidade e distribuição determinadas por todo organismo. Quero dizer que temos uma quantidade X de enzimas e nessas enzimas temos um quantidade Y de sítios de ligação em cada uma.
Pois bem, a concentração de substrato se refere ao numero de moléculas disponíveis para se ligarem nesses locais das enzimas. Então se possuímos uma concentração de substrato muito elevada ele irá sobrar, se temos ma quantidade menor do que a capacidade algumas enzimas permanecerão "livres";
Quanto ao pH você precisa entender que as enzimas têm a capacidade de se ligar à substratos e agir em um pH chamado ótimo de ação (pH ótimo). Resumidamente, o pH do meio colabora para a efetividade de ação enzimática.
E por fim, a temperatura influencia similarmente ao pH porque as enzimas também possuem a chamada temperatura ótima, que propicia uma melhor atividade seja na ligação ao substrato ou tempo de ação no metabolismo.
Resposta:
temperatura e ph
Explicação:
A temperatura é um fator importante na atividade das enzimas. Dentro de certos limites, a velocidade de uma reação enzimática aumenta com o aumento da temperatura. Entretanto, a partir de uma determinada temperatura, a velocidade da reação diminui bruscamente.Outro fator que afeta a forma das proteínas é o grau de acidez do meio, também conhecido como pH (potencial hidrogeniônico). A escala de pH vai de 0 a 14 e mede a concentração relativa de íons hidrogênio (H+) em um determinado meio. O valor 7 apresenta um meio neutro, nem ácido nem básico. Valores próximos de 0 são os mais ácidos e os próximos de 14 são os mais básicos (alcalinos).