Comentem a frase a seguir, explicando o pensamento de Michel Foucault a partir das vivências pessoais de cada um de vocês, enfatizando as possíveis relações de poder que são estabelecidas em seus cotidianos.
“O poder não existe. Quero dizer o seguinte: a ideia de que existe, em um determinado lugar, ou emanando de um determinado ponto, algo que é um poder, me parece baseada em uma análise enganosa e que, em todo caso, não da conta de um número considerável de fenômenos. Na realidade, o poder é um feixe de relações, mais ou menos organizado, mais ou menos piramidalizado, mais ou menos coordenado. Portanto, o problema não é de construir uma teoria do coordenado. Portanto, o problema não é de construir uma teoria do poder (...).”
Respostas
respondido por:
0
De acordo com o pensamento de Michel Foucault o “poder” existe em determinados lugares e que seu significado é relativo, de acordo com ele em sociedades mais ou menos organizadas e piramidalizadas existe uma relação de “poder” referente a dependência, onde uma coisa depende da outra, tomando assim uma posição de poder.
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás