5) Nas condições de produção, há uma tensão entre restringir e movimentar, mas, independentemente de estabilizar ou produzir o novo, todo discurso funciona apenas pela relação com suas condições de produção. Não há discurso sem o suporte de suas condições e também de outros discursos com os quais se relaciona. TEIXEIRA DE JESUS, Fabiane. A não transparência do discurso. Material Didático, Kroton, 2018. A Análise de Discurso compreende que, em meio à situação comunicacional, há também muita não-comunicação concebida como constitutiva de toda e qualquer situação de linguagem. PORQUE A não-comunicação é produzida em meio à comunicação, já que nem sempre os interlocutores compartilham os mesmos sentidos, os mesmos posicionamentos históricos. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta: Selecione uma alternativa: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é justificativa da I. b) As asserções I e II são proposições falsas. c) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. d) A asserção I é uma proposição falsa, mas II é uma proposição verdadeira. e) A asserção I é uma proposição verdadeira, mas a II é uma proposição falsa.
Respostas
respondido por:
14
Resposta:
Explicação:Letra C
Anexos:
respondido por:
15
Em relação à produção do discurso, a alternativa correta é a letra C) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Análise das afirmações sobre produção do discurso:
- I - A primeira afirmativa está CORRETA, dado que há situação comunicacional e não-comunicacional ao mesmo tempo no discurso, e isso está intrínseco em qualquer situação de linguagem.
- II - A segunda afirmativa está CORRETA, uma vez que a não-comunicação é feita juntamente com a comunicação, uma vez que nem sempre os interlocutores dividem os sentidos e posicionamentos históricos.
Veja mais sobre situação comunicacional:
https://brainly.com.br/tarefa/23750725
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás