Respostas
Resposta:
A reforma na Europa teve como motivação principal a insatisfação que muitas pessoas tinham com a igreja católica.
Isso porque na época medieval era muito comum a venda de indulgências, de passagens para o céu, de títulos do clero que conferiam poder as pessoas, dentre outros.
Assim, a principal motivação veio no sentido de possibilitar que as pessoas tivessem mais próximas de Deus e que a igreja fosse menos interessada em lucros e mais interessada na salvação das pessoas.
Os reformadores (no caso, os cristões) foram motivados pela suas divergências à respeito da teologia para com a Igreja Católica.
Vamos aos dados/resoluções;
É importante salientar que a Igreja Católica em si conduzia todo o Clero de maneira muito pessoal e isso acabou entrando em atrito com todo o corpo de Cristo, como se intitulavam os cristões e dessa forma, acabaram percebendo a falta de habilidade de coordenar a igreja de Cristo, levantando acusações de corrupção contra o Clero.
Já no que diz respeito às consequências foram inúmeras: Porque se estende desde a excomunhão que aconteceu com Martinho Lutero (Uma persona que é símbolo de toda jornada da Reforma Protestante) que desenvolveu desde exílios até as perseguições que seguiram por toda sua vida, independente de onde os Reformadores poderiam estar. O mesmo acabou acontecendo de forma mais trágica como João Calvino, que morreu em consequência de sua Pobreza aos 55 anos.
Para saber mais sobre o assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/6285345
espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)