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Mulheres ampliam vantagem como o maior público de games no Brasil, diz pesquisa Ala feminina avança sobre homens e aumenta sua fatia em um ponto percentual entre jogadores de games, aponta pesquisa Game Brasil 2017, realizada por Sioux, Blend new Research e ESPM. As mulheres ampliaram vantagem sobre os homens como o maior público de games no Brasil, segundo a pesquisa Game Brasil 2017, divulgada nesta terça-feira (4). A fatia da ala feminina aumentou 1 ponto percentual em relação ao ano passado e passou a representar 53,6% dos jogadores do país. Esta é a quarta edição do levantamento que busca traçar o perfil dos brasileiros que jogam videogame. O estudo é feito pela agência de tecnologia interativa Sioux, a empresa de pesquisa especializada em consumo Blend New Research e a Game Lab, divisão da ESPM dedicada à experimentação e pesquisa de jogos. A Game Brasil 2017 ouviu 2.947 pessoas de 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 1 e 16 de fevereiro de 2016. Mulheres no controle A forte presença das mulheres no mundo dos jogos foi captada desde a primeira edição da pesquisa. , os editores do documento, afirmam que a presença delas se consolidou já que representam a maioria dos jogadores pelo segundo ano consecutivo. Apesar disso, os games não são a primeira opção de entretenimento das mulheres. Cinema, sair com amigos e redes sociais vêm antes. Quase seis em cada dez (59%) se dizem jogadoras casuais. A plataforma preferida é o smartphone para 53,3%, graças a sua mobilidade. O tempo médio gasto com games por elas é de uma a duas horas por semana. Quando o assunto é console, o Xbox 360 é o mais citado por 37%. Smartphone Os smartphones continuam a ser a plataforma mais popular. É onde jogam 77,9% dos entrevistados. Os aparelhos móveis são seguidos por computadores (66,4%) e consoles (49%). Os índices são sobrepostos porque os jogadores brasileiros não são cativos de apenas um dispositivo –74% dos entrevistados optam por mais de um deles. Já quando o tópico é o aparelho preferido para jogar, o smartphone é apontado por 37,6% dos gamers, enquanto consoles são citados por 28,8% e computadores, por 26,4%. Três em cada quatro entrevistados afirmam ter o costume de baixar aplicativos de jogos.
1. Qual é a pretensão da quarta edição da pesquisa?
2. Por que os editores da pesquisa afirmam que a presença das mulheres já se consolidou no mundo dos jogos? *
3. Releia o trecho: “Apesar disso, os games não são a primeira opção de entretenimento das mulheres. Cinema, sair com amigos e redes sociais vêm antes.” a) Transcreva do trecho uma causa. b) Transcreva do trecho uma consequência. *
4. Qual é o tema do texto? *
Respostas
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Resposta:
1- busca traçar o perfil dos brasileiros que jogam videogame.
2-porque representam a maioria dos jogadores pelo segundo ano consecutivo.
3- a) os jogos não são o principalmente entretenimento das mulheres.
b) sair com os amigos e usar as redes sociais vêm antes.
4- mulheres ampliam vantagem como o maior público de games do Brasil.
giovanadamasceno33:
muito obrigada mesmo
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