por que a superfície em que melhor o coronavírus se sente bem é no aço inoxidável?
PFVR EU TO ATRASADISSIMO
Respostas
Eu dei uma pesquisada e me apareceu isso:
Ana da Veiga, professora de Biologia Molecular da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), explica que, apesar da falta de apontamentos sobre o motivo pelo qual o plástico e o aço são mais propensos à durabilidade do coronavírus, a explicação pode estar na estrutura dos materiais:
— Ainda falta literatura para isso, mas a porosidade do plástico e as características físico-químicas do aço inoxidável podem ser os motivos. Mas vale lembrar que esse experimento foi feito em laboratório. No dia a dia, a concentração de vírus do aerossol, por exemplo, pode ser diferente da de um espirro ou tosse, a carga viral de uma pessoa pode ser mais elevada e o coronavírus ficar mais tempo agindo no ar.
Na minha opinião, o COVID-19 é um vírus ''resistente'' porque ele tem uma membrana, tipo uma ''casca'' mais consistente, mais resistente. Essa membrana é essencialmente uma membrana de lipidos. Quando lavamos as mãos com sabão quebramos a membrana, o vírus fica sem protecção e morre. Por isso é tão importante lavar as mãos
Não sei se isso te ajuda muito, pesquisei e me apareceu isto. Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho kk