Respostas
Resposta:
Explicação:
O chamado "comunismo de guerra" foi uma tática que os bolcheviques adotaram no contexto de uma guerra civil que ocorreu na Rússia após a Revolução Russa, em 1917.
Essa estratégia baseava-se em motivar as forças operárias do país a combaterem os inimigos do povo (as tropas de ocupação estrangeiras e os chamados "Russos Brancos").
Não se tratava de um sistema comunista como sugere o nome, mas sim um sistema que visava a garantir reformas no capitalímo
O Comunismo de Guerra foi uma estratégia adotada pelos bolcheviques russos durante a guerra civil que ocorreu no país, logo após a Revolução Russa, em 1917.
Resposta:O Comunismo de Guerra foi uma estratégia adotada pelos bolcheviques russos durante a guerra civil que ocorreu no país, logo após a Revolução Russa, em 1917.[1] O Comunismo de Guerra pautava-se na permissão de que todas as forças produtivas do país deveriam se orientar no sentido de combater os inimigos do povo, ou seja, os Russos Brancos e tropas de ocupação estrangeiras. As suas medidas político-econômicas foram elaboradas por Bukharin e Preobrajenski