Após as versões discutidas da BNCC, em 2017, foi aprovada a base para as etapas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Neste contexto, a Medida Provisória 746 foi substituída pela Lei n. 13.415, de 2017. As discussões continuaram e um ano depois foi aprovada a base para a etapa do Ensino Médio, através da Lei nº º 1.348/2018. Sobre a Base Nacional Curricular Comum, observe o quadro abaixo e assinale a alternativa correta.
Respostas
Resposta: Como vamos responder sem qualquer tipo de opção?
Explicação: Traga as opções
Resposta: As perguntas!!
Explicação:Alternativa 1:
Como resultado do seu processo de aprendizagem e desenvolvimento, as competências gerais da Educação Básica pretendem assegurar, uma formação humana integral que vise à construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
Alternativa 2:
Na BNCC, o Ensino Fundamental está organizado em três áreas do conhecimento a saber: linguagens, matemática e ensino religioso.
Alternativa 3:
A LDB, Lei nº 9.394/1996, foi atualizada com Lei nº º 1.348/2018, exigindo do Ensino Fundamental o mínimo de 1200h de forma progressiva até 2020.
Alternativa 4:
O Art. 36, afirma que o currículo do Ensino Fundamental será composto pela Base Nacional Comum Curricular e por itinerários formativos, que deverão ser organizados por meio da oferta de diferentes arranjos curriculares, conforme a relevância para o contexto local e a possibilidade dos sistemas de ensino.
Alternativa 5:
No que tange ao Ensino Médio, a BNCC aprovada em 2018, apresenta a interdisciplinaridade como proposta da ação docente, contudo as disciplinas continuam sendo divididas por ciências específicas, como Língua Portuguesa, Filosofia, Geografia, História, Matemática, Biologia, etc.