Assim como Atenas havia um grupo excluído da Democracia que trabalhava enquanto cidadãos atenienses se dedicavam a política em Esparta existia uma organização social semelhante que permitia ao cidadãos espartanos se dedicarem ao preparo militar. Explique como como era essa organização expartana
Respostas
Em esparta, existiam cidadãos espartanos, homens livres que permaneciam á disposição do exército ou dos negócios públicos, podendo participar do governo da cidade, era chamados de esparciatas.
Os pericos eram homens livres que se dedicavam principalmente ao comércio e ao artesanato.
Os hilotas viviam presos à terra fos esparciatas. Desprezados socialmente, promoviam frequentes revoltas contra os grupos dominantes.
Na sociedade ateniense tinha-se os Cidadãos, homens maiores de 21 anos, filhos de pai e mãe atenienses, eram de pequenos a grandes proprietarios de terra, participavam do governo e tinha direitos políticos.
Metecos, pessoas q viviam em Atenas, mas ñ tinha nascido ali, ñ tinham direitos na politica e na compra de terras, mas podiam trabalhar no comércio e artesanato.
Escravos, geralmente prisioneiros de guerra, comprados de estrangeiros nos mercados de escravos, ou filhos de escravos que já viviam na cidade.