Respostas
Resposta:
Muitas coisas mudam após as epidemias. Por epidemia (considera-se a rápida disseminação duma doença sobre um grande número de pessoas numa determinada população dentro dum curto período de tempo. Por exemplo, nas infecções meningocócicas, uma taxa de ataque superior a 15 casos por 100 000 pessoas por duas semanas consecutivas é considerada uma epidemia.
Após as mortes, muito provável da economia do país estar afetada, milhares ou até mesmo milhões de mortes, milhões de dinheiro investido para as pessoas não morrerem mas isso não vai adiantar, não é possivel as pessoas não morrerem. A pandemia de Covid-19, causada pelo vírus SARS-CoV-2 ou Novo Coronavírus, vem produzindo repercussões não apenas de ordem biomédica e epidemiológica em escala global, mas também repercussões e impactos sociais, econômicos, políticos, culturais e históricos sem precedentes na história recente das epidemias.
A estimativa de infectados e mortos concorre diretamente com o impacto sobre os sistemas de saúde, com a exposição de populações e grupos vulneráveis, a sustentação econômica do sistema financeiro e da população, a saúde mental das pessoas em tempos de confinamento e temor pelo risco de adoecimento e morte, acesso a bens essenciais como alimentação, medicamentos, transporte, entre outros.