• Matéria: Informática
  • Autor: cristinaicca
  • Perguntado 7 anos atrás

Com o paradigma orientado a objeto surgiu não só um novo padrão para o desenvolvimento de software, mas também, uma nova forma de pensar como modelar os problemas do mundo real.

TUCKER, Allen B.; NOONAN, Robert E. Linguagens de programação: Princípios e Paradigmas. 2. ed. Porto Alegre: AMGH, 2010.



De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação dos conceitos básicos de orientação a objetos contidos na COLUNA A, com suas respectivas definições na COLUNA B.



COLUNA A COLUNA B
I. Herança 1. Consiste na junção de partes isoladas de um programa e essas partes podem ser acessadas separadamente.
II. Encapsulamento 2. Significa que a mesma operação[método] pode atuar de modos diversos em classes diferentes.
III. Polimorfismo 3. Permite criar novas classes a partir de classes já existentes, sem duplicar nenhum código.
Assinale a alternativa que apresenta a associação correta entre as colunas.

Alternativas:

a)
I - 2; II - 3; III - 1.

b)
I - 3; II - 2; III - 1.

c)
I - 1; II - 3; III - 2.

d)
I - 1; II - 2; III - 3.

e)
I - 3; II - 1; III - 2.

Respostas

respondido por: macvirtus
16

Resposta:

e) I - 3; II - 1; III - 2.

Explicação:

corrigido pelo AVA!

respondido por: csedgar
0

Resposta:

e) I - 3; II - 1; III - 2.

Explicação:

Perguntas similares