Respostas
Olá, boa noite. Apesar de possuírem princípios e semelhanças, acabam por se diferirem em alguns pontos. Um mito se incube de uma explicação fantasiosa acerca da realidade, uma fake news surge como uma ruptura parcial ou total da lógica e verdade real e, por fim, o senso comum se configura enquanto achismo, sem base científica e pobre de racionalidade.
Espero ter ajudado!
Mito diz respeito às explicações do princípio das coisas e do cosmos por intermédio dos deuses e das suas ações. Os deuses pagãos são seres divinos com características humanas.
Com isso, a crença de que os deuses influenciam diretamente na vida humana vem da mitologia, como: "Ilíada", "Odisseia", de Homero.
Já o lógos significa "discurso", "palavra", "diálogo". É a prática que requer fala e conversa, bem como a comunicação. Ela é imprescindível para a disseminação da tradição oral.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/28427681
Enquanto "fake news" significa "notícias falsas e falaciosas", "senso comum" configura-se em saberes populares e opiniões individuais.
Senso comum é caracterizado por ser um conjunto de ideias baseadas em opiniões sem fundamentações científicas.
Senso comum se difere de conhecimento, porque não traz em si informações que possam ser universalizadas nem são saberes científicos, pois partem da generalização, da subjetividade e da visão de mundo de cada indivíduo.
Fake news, por sua vez, são informações passadas de modo errôneo, causando danos, pois influencia na opinião alheia, mas com dados errados e equivocados. É, portanto, crime.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/25287570