Observe a imagem a seguir ela reproduz um detalhe dos afrescos pintados por michelangelo na capela sistina. sobre a imagem e seu contexto histórico, assinale a alternativa correta. a) encomendados pelo papa júlio ii, os afrescos da capela sistina trazem como tema primordial a cultura clássica, em especial sua rica mitologia. b) passagens do velho testamento também aparecem representadas na obra, segundo atesta a imagem. c) parte dos afrescos do teto da capela sistina foi destruída por um terremoto, no fim do século xix. d) esses afrescos constituem a obra máxima de michelangelo cuja produção artística se limitava à pintura. e) a pintura da abóbada da capela nunca foi finalizada por michelangelo.6 – (upe 2015) observe a imagem a seguir ela reproduz um detalhe dos afrescos pintados por michelangelo na capela sistina. sobre a imagem e seu contexto histórico, assinale a alternativa correta. a) encomendados pelo papa júlio ii, os afrescos da capela sistina trazem como tema primordial a cultura clássica, em especial sua rica mitologia. b) passagens do velho testamento também aparecem representadas na obra, segundo atesta a imagem. c) parte dos afrescos do teto da capela sistina foi destruída por um terremoto, no fim do século xix. d) esses afrescos constituem a obra máxima de michelangelo cuja produção artística se limitava à pintura. e) a pintura da abóbada da capela nunca foi finalizada por michelangelo.
Respostas
Resposta:
B) Passagens do Velho Testamento também aparecem representadas na obra, segundo atesta a imagem.
tenho certeza absoluta que eh a B !!
Resposta:
1- a) encomendados pelo papa júlio ii, os afrescos da capela sistina trazem como tema primordial a cultura clássica, em especial sua rica mitologia.
2- b) passagens do velho testamento também aparecem representadas na obra, segundo atesta a imagem.
Explicação:
O contexto histórico em que a obra "A criação de Adão" foi pintada por Michelangelo nos remete à grande religiosidade e poder da Igreja Católica no início da Idade Moderna, visto que a obra foi pintada no teto da Capela Sistina, em Roma.
A Igreja Católica foi uma das maiores incentivadoras da arte Renascentista, ainda que os pintores e pensadores da época fossem contra as suas concepções e doutrinações radicais.