Atualmente e muito comum o uso de plantas clonadas na agricultura. por meio da clonagem e feita a seleção e cópia genética em laboratório das melhores plantas. Pesquise as desvantagens desse tipo de cultivo e outras alternativas mais ecológicas.
Respostas
A reprodução da qual esta sendo falada na questão se trata da reprodução sexuada, para se fazer a clonagem usa-se um parte do tecido da planta com as características mais desejáveis e assim se faz a multiplicação com a adição de hormônios.
A utilização de plantas com a genética igual na agricultura tem suas consequências pois a diversidade é um fator importante para a resistência de patógenos que atacam a planta para se alimentar
INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA-FLORESTA
É um sistema que combina o cultivo de espécies arbóreas comerciais, grãos, forrageiras com a criação de animais em uma mesma área, de forma simultânea ou sequencial, com o uso sustentável dos solos. Essa tecnologia proporciona a máxima produção de alimentos, fibras e energia por unidade de área.
Segundo o especialista Ronaldo Trecenti, da Campo Consultoria e Agronegócios, de Brasília (DF), a introdução da ILPF em propriedades rurais traz vantagens como: recuperação de pastagens degradadas, maior infiltração de água das chuvas no solo, maior retenção de água no solo, ciclagem de nutrientes, maior produção de forragem na entressafra, conforto térmico, que proporciona bem-estar animal, diversificação de atividades na propriedade, redução dos riscos climáticos e de mercado, melhoria de renda do produtor, redução da emissão de gases de efeito estufa e sequestro de carbono.
Resposta:A outra planta vem com mais hormônios e a original tem mais resistência à pragas.
Explicação: