• Matéria: Português
  • Autor: soukacero
  • Perguntado 7 anos atrás

Em um primeiro momento, acreditou-se que a simples libertação das pessoas escravizadas seria uma forma de inclusão. Contudo, essa não foi a realidade, pois: A somente algumas pessoas escravizadas em particular foram libertas de fato. B a libertação das pessoas escravizadas foi simbólica e não uma lei de verdade. C as pessoas escravizadas não sabiam realizar outros tipos de trabalho. D as pessoas escravizadas já tinham sofrido demais e, por isso, não possuíam condições físicas de trabalho. E as leis de libertação das pessoas escravizadas foram sancionadas quando elas já viviam em condições melhores.


emillymaria276: pois e ne kk

Respostas

respondido por: nilidis
14

Resposta:

Explicação:

Olá, tudo bem?

A libertação dos escravos gerou um bando de mendigos e ambulantes porque ninguém pensou em como seria a vida do escravo dali pra frente. Não foi feito um planejamento para que a população escrava pudesse trabalhar e receber e morar em lugares descentes. Muitos escravos continuaram nas fazendas porque não sabiam para onde ir. É esta a dívida tão grande que o país tem com os negros, pois se foram simplesmente libertos sem uma perspectiva suas vidas foram se desenvolvendo de forma mais básica e pior possível e chegamos nos dias de hoje.

Quanto ao exercício a resposta correta é a letra c, embora esteja incompleta,as pessoas escravizadas não sabiam realizar outros tipos de trabalho. A resposta completa abrangeria que não tinham ideia de onde ir e o que fazer.

Sucesso nos estudos!!!

Perguntas similares