Respostas
Resposta:
Boa noite,
Larissabeatrizzcosta
A resposta para a questão solicitada é:
A nova configuração do mercado de trabalho está mais exigente, e o que mais se busca é “Competência”, somado com um conjunto de habilidades e atitudes.
Os processos de seleção dos candidatos tem como foco principal as competências comportamentais, portanto, os profissionais devem se autoavaliar e identificarem déficits em competência, tanto para ingressar, recolocar ou até mesmo para permanecer no mercado de trabalho.
COMPETÊNCIAS INTELECTUAIS:
Aplicar conhecimento; Transferir conhecimento; Reconhecer e definir problemas; autodesenvolvimento.
COMPETÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO:
Comunicação; Redação e gramática; Negociação; Persuasão.
COMPETÊNCIAS SOCIAIS:
Relacionamento Interpessoal; Trabalho em equipe; Consciência ambiental; Sociabilidade; Equilíbrio e maturidade; Companheirismo.
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS:
Iniciativa; Criatividade; Adaptabilidade; Qualidade; Ética; Coerência; Autocontrole; Domínio; Energia; Competitividade; Ambição; Proatividade; Otimismo; Raciocínio lógico; Observação; Detalhamento; Concentração; Conservadorismo; Disciplina; Rotina; Organização; Persistência; Criatividade; Independência; Comprometimento; Flexibilidade; Prudência; Assertividade.
COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS:
Gerenciar tempo; Gerenciar recursos; Compromisso com resultados; Planejamento e organização; Liderança; Atuação estratégica; Autonomia; Resolução de conflitos; Tomada de decisões; Visão estratégica; Análise crítica; Confidencialidade; Capacidade de delegar; Engajamento institucional; Intuição; Visão holística; Valorização da qualidade de vida.
“O tempo investido em estudos nos ajuda a definir a vitória sobre nossas batalhas”. Helgir Girodo.