• Matéria: História
  • Autor: CamillaBilbao9392
  • Perguntado 6 anos atrás

"Quando falo de formação humanística, refiro-me à necessidade de se considerar que doente é gente, que gente não é só corpo, que gente não é só pedaço, não é só órgão. O que estou reivindicando é o centro do pensamento médico seja a pessoa e não a especialidade em si. A especialidade é necessária, temos que ser técnicos altamente qualificados, mas tendo incorporado, como parte da atividade, a dimensão do humano, que deveria ser considerada nos currículos dos diferentes níveis de ensino" (Cordeiro & Minayo, 1997, p.61). Nesse sentido

Respostas

respondido por: gustavofmarcondes
12

Resposta:

é a E

Explicação:

Existe uma tendência atual de olhar o cliente como objeto e não como um sujeito da ação dos profissionais de saúde. fazendo com que muitas pessoas se sinta mau tratados por grande parte dos profissionais de saúde e com isso muitos evitam irem aos hospitais e clinicas para fazer o tratamento preventivo.  

Na área de saúde é necessário integrar na formação de seus profissionais uma formação humanística. para que todos que procurem o profissional de saúde sinta que a vida do mesmo é mais importante que tudo.

respondido por: rosanadeoliveira1
0

Resposta:

Complemento

Letra E - Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

Explicação:

Perguntas similares