• Matéria: Saúde
  • Autor: thalita120hudoson
  • Perguntado 7 anos atrás

Você está em uma barraca de atendimento e chega um senhor de 78 anos com queixa de tosse seca e coriza há 2 dias. Ele não sabe referir se teve febre e nega dispneia. É hipertenso e diabético, mas relata que faz tratamento com remédio que não sabe o nome. Ao exame está ativo e reativo, consciente e orientado. 76 bpm; PA= 150X100 ; GLICEMIA CAPILAR = 125mg/dl. O restante do exame físico não tem alterações dignas de nota.
Qual sua conduta para este paciente?
Escolha uma:
a. Internação em enfermaria considerando a idade.
b. Internação em UTI devido a gravidade da associação entre idade e comorbidades.
c. Isolamento domiciliar com acompanhamento segundo protocolo a atenção básica com telefonema de acompanhamento em 48h.
d. Internação em enfermaria considerando as comorbidades. e. Isolamento domiciliar e retorno em 2 dias para realização de avaliação e novos exames.

Respostas

respondido por: ac2550
56

Resposta:

c. Isolamento domiciliar com acompanhamento segundo protocolo a atenção básica com telefonema de acompanhamento em 48h.

Explicação:

respondido por: marigiorgiani
0

A conduta para este paciente deve ser de "isolamento domiciliar com acompanhamento segundo protocolo a atenção básica com telefonema de acompanhamento em 48h." - Alternativa C.

O paciente encontra-se com queixa de tosse seca, coriza e ausência de dispneia com incerteza sobre quadro febril. Tal sintomatologia indica uma infecção viral de trato respiratório superior.

Como alterações aos exames físico e sinais vitais, temos a hipertensão arterial e a hiperglicemia capilar, o que demandam reforço sobre os cuidados com a alimentação e com os medicamentos.

A conduta deve ser mista, entre recomendações para o quadro agudo de virose - para o qual não há medicamento efetivo além do tratamento da sintomatologia - e para o quadro crônico das comorbidades.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/7426191

Anexos:
Perguntas similares