Respostas
O metalismo era a acumulação de metais como o ouro e a prata dentro do país. Acumulavam as moedas dentro do país, pois elas indicavam riquezas, por isso evitavam que as moedas saíssem do Estado
Olá!!
O mercantilismo foi adotado pelas nações europeias (que também são conhecidas como os Estados Nacionais Modernos, pois tinham sido recém formadas) entre os séculos XV e XVIII (15 e 18).
Era uma espécie de transição entre o modo de produção feudal e o modo de produção capitalista.
Lembrete:
Feudalismo: O vassalo governava tudo de seu castelo, e todas pessoas ao redor trabalhavam em suas terras, sem receber salário, sendo sua única compensação o alimento e moradia.
Capitalismo: A forma econômica atual de muitos países, como o Brasil. Por aqui, cada um recebe o seu salário e tem liberdade para comprar o que quiser com ele.
O mercantilismo é marcado por uma forte intervenção do Estado (ou seja, o governo) na economia, com um grande apoio da classe burguesa (comerciantes). Além disso, ocorre uma expansão comercial, pois era a época da exploração colonial, como acontecia no caso de Portugal explorando o Brasil.
Nesses tempos, o mercantilismo era responsável por apoiar a construção de embarcações (para explorar o mundo desconhecido). Também incentivava o desenvolvimento manufatureiro (que são indústrias de produtos produzidos a mão). Além disso, havia algo chamado protecionismo alfandegário, que é colocar impostos sobre mercadorias estrangeiras, ou seja, que vêm de outras nações.
Para saber mais: Pesquise o que era Metalismo, Colbertismo e uma balança comercial favorável. Esses são termos relacionados ao mercantilismo, que você pode procurar caso queira se aprofundar mais no assunto.
Abraço e bons estudos!