Respostas
Resposta:
Religião : " A necessidade que o homem tem de admitir ou reconhecer a existência de um ser superior
Teologia : "Compreenção , sobre esse ser superior ( doutrinas )
O homem assim como ficou instituído possui "Escolha Livre " pode enveredar por qualquer que seja o "caminho" pessoas que conhecem a Deus tende a afastar - se de um desses caminhos ele pode enveredar por qualquer um embora saiba que um desses é incorreto aos olhos de Deus , o homem cujo conhecimeto não é religioso ou teológico pode ser ético sem precisar desses embora quando errar não reconhecerá que errou.
Imagine duas pessoas :
A que é religioso
B que não é religioso
Mas ambos éticos (corretos , digamos assim )
Imagine que A fez coisa errada pegou 10 centavos , é provavél que ele reconheça que roubou , embora seja um quantia insignificante.
No caso de B ele pegaria e não se preocuparia , acharei que teria que devolver se fosse milhares ou milhões de reais. Um deles sabe que existe um ser superior que sabe de todas as coisas e o "Temo " e o "Conhece"
O outro até teme mas não o conhece se conhece - se saberia que roubar 10 centavos ou roubar 1000 reais e necessariamete a mesma coisa pois estamos falando de roubo .
Em todo caso A é essencialmente religioso é teológico
B não mas é ético embora esse não saiba reconhecer quando sai do limite , ele não pensa em alguém que o reconhece e o ver em todo e qualquer lugar e até reconhece seus pensamentos.
Explicação:
Resposta:
Sim
Explicação:
Pois não é preciso acreditar em uma crença para diferenciar o certo do errado.