Laboratórios farmacêuticos vêm recebendo cada vez mais pedidos para que abram mão de seus direitos de patente de vacinas contra o coronavírus e de tratamentos que tenham potencial para salvar vidas, em meio à corrida das autoridades pelo mundo para limitar as mortes provocadas pela pandemia.
Dirigentes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Unitaid, um grupo da Organização das Nações Unidas (ONU) que financia inovações na saúde pelo mundo, elogiaram a proposta da Costa Rica de que empresas voluntariamente concordem em agrupar e compartilhar sua propriedade intelectual de todas as intervenções médicas relacionadas ao coronavírus — incluindo tratamentos, vacinas e diagnósticos.
Isso permitiria que governos ou laboratórios farmacêuticos de medicamentos genéricos produzissem e vendessem todos os produtos a preços muito mais baixos do que os atuais no mercado mundial.
1. Com base na leitura do texto, descreva qual seria as consequências na economia, caso os laboratórios farmacêuticos adotem a patente de seus produtos, a luz dos conceitos de estrutura de mercado.
Anexos:
Respostas
respondido por:
6
acredito que isso teria um impacto positivo na economia visto que os países teriam como comprar e produzir mais medicamentos com um baixo custo.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás