Respostas
Explicação:
Na formação do nosso sistema solar, os asteróides que não se tornaram planetas ou luas, se juntaram para formar o cinturão de asteróides que orbitam o Sol, entre Júpter e Marte.
Segundo especialistas, acredita-se que o cinturão tenha sido formado graças a força gravitacional de Júpter, que foi forte o bastante para mantê-los ao seu redor.
Um asteróide pode ter tamanhos variados que vão de um grão de areia a centenas de quilômetros; e sua superfície é irregular e marcada por colisões.
Os remanescentes que resistem a um choque com a Terra, são chamados de meteoritos, e eles podem cair a qualquer momento, em qualquer lugar da Terra, é impossível controla- los, é possível que você tenha pedaços de um meteorito exatamente aí no seu quintal.
Sua importância na astronomia é bem maior do que simplismente o lugar para onde estão indo, e sua órbita. Eles são importantes por que dão pistas de como aconteceu a formação da Terra em seus primórdios. E pode ter sido graças a eles que temos vida e água no nosso planeta hoje.
Espero ter ajudado!!