• Matéria: História
  • Autor: kaique44doidao12
  • Perguntado 7 anos atrás

a religião foi muito importante para a manutenção da ordem existente e, portanto, do dominio dos camponeses pelo estado, chefiado por um "deus", o Faraó. (Vicentino, Claudio. História para o Ensino Médio: historia geral e do Brasil:volume único. São Paulo: Scipione, 2001.P,44


O texto acima discutiu o papel da religião no controle dos camponeses no Egito Antigo. Assim sendo, discorra sobre algumas caracteristicas importantes da religião na sociedade egípcia.


azrael2005: mano também preciso dessa questão
azrael2005: tipo preciso muito
jpjakiemiu43: tmj
AninhaMatematica: me too

Respostas

respondido por: nathaliazs1
406

Resposta:

A sociedade do Egito Antigo possuía uma forma de organização bem eficiente, embora injusta, garantindo seu funcionamento e expansão.

Explicação:

respondido por: heloisagoncalves745
16

Os egípcios eram uma civilização politeísta da Antiguidade, ou seja, nutriam sua fé em vários deuses que comandavam os aspectos cotidianos da vida da civilização.

Até mesmo sua arte era voltada aos preceitos religiosos, respeitando os padrões estipulados pelos deuses mesmo em objetos de uso diário, até as tumbas dos faraós, cujas pinturas encomendadas de forma personalizada aos artistas da época, visavam demonstrar a importância do rei, o faraó para aquele povo, seus feitos e fé, juntamente com outros objetos de valor que seriam usados por ele em sua volta ao seu corpo.

Sim, eles possuíam uma forte crença na vida após a morte, considerando a alma imortal, mumificando os corpos para que estivessem em bom estado para uma nova vida.

Fique por dentro do assunto:

https://brainly.com.br/tarefa/9753970

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas similares