Respostas
Resposta:
A China passou por uma transformação em infraestrutura nos últimos anos. Sede dos Jogos Olímpicos em 2008, o país se preparou para receber milhares de turistas e para mostrar ao mundo a sua pujança econômica. Resultado: milhões em investimentos para melhorias em aeroportos, ferrovias, rodovias, portos e mobilidade urbana. Hoje, o Gigante Asiático serve de exemplo a outras nações em desenvolvimento como o Brasil.
Um das apostas do governo da China para ‘rejuvenescer’ o país e torná-lo mais moderno é investir na malha de transporte. A ação é realizada em parceria com o mercado privado e busca incentivar a migração da população do campo para a cidade, melhorar o escoamento de produtos e facilitar o trânsito de turistas. Até 2030, este projeto de crescimento deve consumir, em média, o equivalente a R$ 2,1 trilhões por ano.
Resposta:
Brasil é um país com dimensões continentais, apresentando uma larga extensão norte-sul, além de uma grande distância no sentido leste-oeste em sua porção setentrional. Por esse motivo, é necessária uma ampla rede articulada que ligue os diferentes pontos do território nacional a fim de propiciar o melhor deslocamento de pessoas e mercadorias