Respostas
respondido por:
63
Resposta: O Tango-O tango é um tipo musical e uma dança a par. Tem forma musical binária e compasso de dois por quatro. A coreografia é complexa e as habilidades dos bailarinos são celebradas pelos aficionados. Segundo Discépolo, "o tango é um pensamento triste que se pode dançar".
O Tango mescla o drama, a paixão, a sexualidade, a agressividade, é sempre e totalmente triste. Como dança é "duro", masculino, sem meneios femininos, a mulher é sempre submissa. O ritmo é sincopado, tem um compasso binário. A síncope é de uma nota tocada no tempo fraco que se prolonga até um tempo forte, o que movimenta a música e desloca acentuação do ritmo.
Há diferentes tendências em seu estilo. O tango-canção, tango canyengue, o tango milonga, tango romanzae o tango jazz. Hoje em dia é possível até encontrar estilos como tango rock e electrotango, ou tango eletrônico (o electrotango pode ser conferido nos trabalhos dos grupos Bajofondo e Gotan Project).
Bolero- Há que diga que o bolero surgiu na Inglaterra, passou pela França e se fortaleceu na Espanha com nome bem diferente do que conhecemos hoje: danza e contradanza.
A outra versão é que o bolero veio do fandango, uma dança espanhola de origem árabe surgida no século X e era conhecida como bolero de algodre.
Esta é uma dança em que a parceria é composta por três pessoas, sendo um rapaz e duas moças. Embora um tanto diferente do bolero que conhecemos hoje, conseguimos notar algumas semelhanças em alguns passos.
Salsa-A Salsa é uma dança que surgiu em Cuba nos anos 60 e que se destaca por ser uma mistura de estilos, géneros e passos influenciados por diferentes países e danças. O nome dado a esta dança de ritmo envolvente e sensual, significa literalmente “tempero” ou “mistura” em Castelhano.
É caracterizada pela vasta mistura de músicas caribenhas e pela influência de danças como o mambo, o cha-cha-cha e a rumba cubana.
Ainda hoje, a salsa continua a absorver outros sons tais como o jazz. Assim, é de esperar que existam várias formas de dançar salsa, dependendo do país onde se estiver, pois sendo ela uma dança com muita liberdade de movimentos e também algum improviso, levou com ela cada vez mais influências dos países e povos onde passava.
A salsa como é conhecida hoje, foi oficialmente apresentada pela primeira vez em Nova-Iorque na década de 70. De Nova-Iorque para o resto do mundo, foram poucos passos.
Valsa-A primeira dança de salão oficial – a Valsa – e a primeira que qualquer aspirante a bailarino aprende, foi apresentada ao mundo em Viena, Áustria, no ano 1776. Curiosamente, uma das danças mais elegantes de todos os tempos teve a sua origem nos dançares tradicionais dos camponeses austríacos!
Com algumas adaptações, o folclore camponês tão popular na Áustria e no sul da Alemanha, entra pelos salões de dança como um furação e é imediatamente aceite pela alta sociedade vienense. A Valsa e o seu sucesso seguiram para França (só em Paris chegaram a existir 700 salões de dança!) e depois para Espanha e Portugal. Os portugueses, por sua vez, levaram a Valsa na bagagem da sua corte, quando embarcaram no Brasil em 1808. E assim correu mundo, sendo apresentada aos americanos, em Boston, no ano 1834… onde não foi tão bem recebida.
Ao contrário das danças existentes até então – onde o par dançava separado ou com os braços esticados e as mãos pousadas nos ombros um dos outros – a Valsa implicava um contacto físico muito próximo e, por incrível que pareça, foi desde logo baptizada de “dança proibida” e apontada como uma dança vulgar, ou seja, um autêntico pecado! Este sentimento era ainda partilhado pelo povo inglês, na Europa, onde a aceitação da Valsa foi igualmente lenta.
respondido por:
1
Resposta:
Ajudaaaas
Explicação:
preciso muitoooooo
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás