• Matéria: Português
  • Autor: dudamunizbaleeiro202
  • Perguntado 6 anos atrás

Os gêneros textuais evoluem conforme a sociedade se desenvolve. Hoje, é comum a presença de gêneros digitais, como os memes, algo que era impensado há 30 anos.

Há uma percepção geral, tomada pelo senso comum, de que os memes de internet são incapazes de abordar “assuntos sérios”. Dentro das pesquisas do #MUSEUdeMEMES, o tempo todo exploramos casos de memes que, ao contrário do que esta impressão inicial nos sugere, expressam posicionamentos políticos, de participação popular e engajamento evidentes.

Há, porém, uma distância enorme entre o uso feito por internautas desse tipo de linguagem com o modo ainda tímido como ela é explorada pelos meios de comunicação. Uma tentativa de experimentar mais com os formatos advindos da internet é o que o move o projeto MemeNews, uma newsletter que usa memes de internet e GIFs para noticiar diferentes temas e acontecimentos recentes do Brasil. O projeto esteve no ar entre os meses de março a agosto de 2018, e retornou agora [novembro de 2018], após um breve período de férias. A redação envia e-mails de segunda a sexta-feira a seus assinantes com informações sérias que incorporam elementos de humor. Financiado pela Open Society Foundation por meio de um projeto que pretende unir humor e mudanças sociais, o MemeNews está de volta à ativa com uma série de novidades, entre elas um site e novos perfis em mídias sociais. […]

#MUSEU DE MEMES. #Museu de Memes entrevista: MemeNews. Disponível em: . Acesso em: 8 nov. 2019.



Por meio da leitura do trecho, compreende-se que

(A)
o projeto MemeNews foi criado pela Open Society Foundation para divulgar humor e informação.

(B)
muitos acontecimentos do país e do mundo são publicados no projeto para informar o leitor.

(C)
aos sábados há publicações humorísticas para manter o público informado sobre as notícias.

(D)
os memes, mesmo que tenham efeito de humor, podem abordar temas sérios.

Respostas

respondido por: juhmedeiros432
65
Alternativa (D) os memes, mesmo que tenham efeitos de humor podem abordar temas sérios.
Perguntas similares