Respostas
Seu Rai para por alguns instantes perto do grupo de crianças do prédio, tudo para bisbilhotar um videoclipe que viam no tablet, mas isso acaba tornando-se uma tremenda confusão quando a síndica Dona Margarida os pega no flagra. O porteiro é então ameaçado a ser demitido e é posto como motivo de reunião.
Kiko, Clara, Rita e Tuto, um grupo de pré-adolescentes que adoram o porteiro e são amigos e vizinhos, sentem-se responsáveis pelo acontecido e acabam adentrando em uma investigação.
Juntos, eles decidem visitar todos os apartamentos e andares do prédio, onde começam a se comunicar com os moradores sobre a real opinião do trabalho do porteiro ali. O objetivo é convencer a todos os outros moradores a não deixar que o mesmo seja demitido e vote contra isso na reunião. Isso acaba tornando-se uma aventura que torna o objetivo meio que disperso, afinal, eles conhecem todos os vizinhos de uma maneira diferente.
Mesmo sendo um livro infantil, os autores elaboraram a trama de uma maneira simples, mas que ao decorrer cita temas importantes da atualidade. Dentre eles, vemos casos de exclusão social, o preconceito racial e homossexualidade, além de que, abrange opiniões críticas envolvendo os meios de comunicação e o avanço da tecnologia. Ao fim, a história acaba se tornando uma moral bem interessante e um "puxão de orelha" na sociedade.