• Matéria: Português
  • Autor: wesleyquinot
  • Perguntado 7 anos atrás

faça um resumo em primeira pessoa do livro morte no colegio 20 a 30 linhas ​

Respostas

respondido por: verafonseca24
3

Resposta:

morte no colégio

Explicação:

Ivan, é menino que está cursando a 8ª série, e sua irmã Sofia a 7ªsérie. Na hora do recreio eles resolvem ir até a diretoria contar ao diretor Moacir sobre estranhos bilhetes que vem recebendo após a visita de seu tio a escola pra conversarem sobre sua viagem a Athenas, só que ao entrarem eles se deparam com o cadáver do diretor e resolvem junto ao seu tio Fausto investigarem o crime.

Como Fausto adora a lenda de Atlântida, sua prima que os detestam e os espionam, também era alucinada por essa lenda e sobre os Manuscritos de Éfeso. Com isso ela impôs vários obstáculos em sua investigações. Mas quando Ivan caiu no golpe de um traficante, que estuda em sua escola, ele pôde solucionar o caso e ir atrás dos suspeitos que tentavam fugir para Athenas, Ernesto Fritzen e seu filho acusado de tráfico de drogas na escola e por envenenamento do diretor.

Fausto, os sobrinhos, a polícia mais a prima Carola que os espionavam foram até o aeroporto onde os encontraram e questionaram. Negando tudo e recusando o pedido do delegado, este resolveu esclarecer tudo ali mesmo, e disse que o motivo da morte do diretor foi devido ao medo deste contar a Ernesto sobre o envolvimento do filho com drogas, solucionando assim este caso.

Deixando um pouco de dúvidas, Fausto e os sobrinhos que não satisfeitos e também por encontrarem relatórios sobre a viagem do diretor a Athenas na pasta de Ernesto resolvem investigar mais e vão interrogar o secretário Geraldo, que confessou, o motivo do assassinato foi devido a chantagens feitas pelo diretor ao Ernesto em troca dos relatórios sobre Atlântida e os Manuscritos de Éfeso, receber uma inconcebível fortuna. Após o relato chegaram ao fim de um mistério que não daria em nada, pois eu também estou de acordo com o livro, devido nossa justiça ser cega neste país um homem poderoso como Sr. Fritzen não seria incriminado. E assim resolveram continuar a estudar sobre a ilha perdida de Atlântida e o enigma dos Manuscritos de Éfeso.

esta história nos mostra um triste realidade brasileira que muitas vezes pessoas se submetem a crimes por fortunas e "poder". E que o tráfico de drogas no país é considerado um fato "normal".

Perguntas similares