Respostas
Resposta:
Mas afinal, o que torna o câncer tão diferente de outras doenças?
A grosso modo, tudo começa com uma questão de semântica. Quando se fala em HIV, poliomielite ou até mesmo caxumba, é possível se ter ideia de que está se falando sobre um espectro de organismos relativamente limitado. E apesar de pequenas variações, você sabe que uma pessoa que tem poliomielite, tem poliomielite, e isso implicará em um tipo de tratamento mais uniforme.
No caso do câncer, entretanto, não temos apenas uma doença, mas um tipo de doença. Isso significa que em termos de tratamento e efeitos, um tumor no cérebro tem pouca coisa em comum com um tumor no pulmão ou na pele. E apesar de todos estes tipos de câncer compartilharem um mesmo problema inicial – células que fazem com que o tumor cresça infinitamente e sem restrição -, a partir daí, são doenças completamente diferentes.
É por isso que pensar em uma “cura para o câncer” não faz sentido algum, já que não existe uma única cura para o câncer, da mesma maneira que não existe um único tipo ou uma única causa para o câncer. Até mesmo o controle total sobre a reprodução de cada célula não seria o suficiente, uma vez que as drogas que poderiam exercer tal controle ainda precisariam alcançar o tumor, entrar nas células e começar a agir.
Resposta:
em minha teoria a cura do cancer seria um transplante de corpo e orgaos
o novo corpo precisaria ser 100 por cento saudavel e a causa da morte deveria ser tiro na cabeça seria preciso muitas equipes medicas e mais de 100 bolsas de sangue muito soro e muita anestesia o processo duraria no minimo 3 dias e um longo e delicado processo de adaptaçao tomar remedios para que se manter vivo e ficar de cama para sempre
Explicação:
e dificil descobrir a cura porque o cancer infecta as celulas numa velocidade descontrolada e tambem porque os cientistas focam em outras coisas alem disso...