Respostas
Resposta:
Diversidade cultural representa as diferentes culturas que existem no planeta. Como cultura, compreende-se o conjunto de costumes e tradições de um povo transmitidas de geração em geração.
Sendo assim, como elementos culturais representativos de um determinado povo destacam-se: língua, crença, valores, costumes, comportamento, religião, folclore, dança, culinária, arte, entre outros.
Aculturação é o nome dado ao processo de troca entre culturas diferentes a partir de sua convivência, de forma que a cultura de um sofre ou exerce influência sobre a construção cultural do outro.
Etnocentrismo designa uma forma de enxergar outra etnia (e suas derivações, como cultura, hábitos, religião, idioma e formas de vida em geral) com base na própria etnia. A visão etnocêntrica de mundo não permite ao observador de uma cultura reconhecer a diversidade cultural e faz com que ele estabeleça a sua própria cultura como ponto de partida e referência para quantificar e qualificar as outras culturas.
Disso se resulta, grosso modo, que o observador etnocêntrico vê-se como superior aos demais em aspectos culturais, religiosos e étnico-raciais. Isso acontece em todas as sociedades, devido aos preconceitos produzidos pela própria dinâmica cultural e que nos leva a adotar os padrões culturais que nos são familiares.