QUAIS FORAM AS CARACTERISTICAS DA TRANSIÇAO DA IDADE MODERNA PARA A CONTEPORANEA NA POLITICA E NA CULTURA
Respostas
Resposta:
No contexto politico vemos o fim da aristocracia,evoluçoes nas questoes macroeconomicasa avanço nos ideias capitalistas e oposiçoes a este mesmo, a cultura foi influencia principalmente no modo de vestimenta,costumes de ir a teatros nao sendo a principal ''curtiçao'' dos ricos/classe media,o frase penso logo existo de rene descartes poderia ser trocada por tenho logo existo,pois npo contemporaneo a riqueza tornou-se algo superior em relaçao ao intelecto no status social,mesmo hoje podemos ver que no periodo moderno haviam-se muitos pensadores de facto em relaçao ao periodo contemporaneo
Explicação:
Resposta:
As mudanças foram de ordem econômica, científica, social e religiosa, que serviram de base para instalação do sistema capitalista. Durante a História Moderna foi estabelecida a economia dominante, chamada mercantilismo, na qual havia uma intervenção forte do Estado. As novas articulações econômicas possibilitaram que algumas instituições se tornassem mais sofisticadas e globalmente articuladas.
Esse período registrou a queda do feudalismo, a Reforma Religiosa, a Revolução Comercial, a colonização da América e o início da Era das Revoluções. Além das revoluções políticas e sociais, o momento registrou acontecimentos marcantes como: o desenvolvimento da ciência, os avanços da cartografia e produção de mapas que possibilitaram viagens mais rápidas, a secularização das políticas civis e o surgimento dos estados-nação.