Respostas
Resposta:
Os impactos econômicos ocasionados pela restrição ao convívio social por causa da covid-19 afetarão praticamente todos os setores da economia, na visão da RC Consultores. As exceções são os supermercados e serviços relacionados à saúde, afirmou a consultoria do ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro. Entre os segmentos mais afetados estão turismo e lazer, aviação, automotivo e construção civil.
Resposta:
Ouça este conteúdo
A pandemia do novo coronavírus vem causando sucessivas quedas nas bolsas de valores pelo mundo, e deve provocar um tombo no crescimento econômico do planeta em 2020. No Brasil, os choques de oferta e demanda provocados pela disseminação da doença provavelmente irão frear a retomada da economia – frustrando a expectativa de que, após o tímido crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado, a atividade econômica demonstre mais vigor em 2020.
O diagnóstico é da Instituição Fiscal Independente , no Relatório de Acompanhamento Fiscal , divulgado nesta semana. No documento, a IFI aponta que, dependendo da extensão dos choques e das medidas de política econômica adotada pelos países, pode haver aumento do desemprego.
"No caso brasileiro, isso seria muito preocupante, dada a existência de um contingente de desocupados relativamente elevado, em torno de 12 milhões de pessoas, sem levar em consideração a parcela da população que está subempregada e os desalentados", diz o relatório."
Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
Explicação: Esse Foi um Pequeno Conteúdo Para Você Se Basear E Elaborar uma Redação Ok.