• Matéria: Artes
  • Autor: tialison59
  • Perguntado 6 anos atrás

4. Sobre Cézanne, responda:
O que seus quadros eram para ele?​

Respostas

respondido por: peroteplanejados
3

Resposta:

Cézzanne foi um pintor francês que trouxe a possibilidade de criar volumes na pintura usando 3 formas geométricas: o cilindro, o cubo e a esfera.Ele cultivava sobretudo a paisagem e a representação de naturezas mortas, mas também pintou figuras humanas em grupo e retratos. 

Antes de começar as suas paisagens estudava-as e analisava os seus valores plásticos, reduzindo-as depois a diferentes volumes e planos que traçava à base de pinceladas paralelas. Árvores, casas e demais elementos da paisagem subordinam-se à unidade de composição. As suas paisagens são sutilmente geométricas. Cézanne pintava sobretudo a sua Província natal (O Golfo de Marselha e as célebres versões sucessivas de O Monte de Sainte-Victoire). 

É também autor de numerosas representações de naturezas mortas, tipicamente compostas por maçãs. Nelas levava a cabo uma exploração formal exaustiva que é a terra fecunda de onde surge o cubismo poucos anos mais tarde. Entre as suas representações de grupos humanos são muito apreciadas as suas cinco versões de Os Jogadores de Cartas. A Dama da Cafeteira, pela sua estrutura monumental e serena, marca o grande momento classicista de Cézanne. 

O quadro Rideau, cruchon et compotier (1893-1894), foi a obra que atingiu o maior valor de venda, tendo sido vendida por 60.502.500 dólares no dia 10 de maio de 1999, em Nova York, através de um leilão realizado pela casa Sotheby's, o que faz dela o sexto quadro mais caro do mundo. Espero ter o ajudado,

Beijão!:)


tialison59: a final qual e a resposta
peroteplanejados: QUE OS QUADROS DELES ERAM COMO UM FILHO PRA ELE
tialison59: obrigado
peroteplanejados: d nada
respondido por: cabigailester
3

Resposta:

A pintura foi para Cézanne um trabalho de operário, um trabalho solitário, praticado quotidianamente, com esforço, com constância, e sem a efervescência da inspiração romântica. A arte, para ele, tinha o papel de uma missão exemplar: queria fazer quadros "que sejam uma lição", como escreveu.

Explicação:

Perguntas similares