A religião estava presente em todos os aspectos da vida no Antigo Egito. A medicina, inclusive, era impregnada de elementos mágicos e religiosos. A relação entre religião e medicina no Antigo Egito era evidente na medida em que...
a) As práticas médicas estavam voltadas apenas para o tratamento dos faraós, cuja imagem era associada aos deuses.
b) As técnicas desenvolvidas na medicina foram estimuladas pela necessidade de preservar o corpo para a vida após a morte.
c) Os médicos, recrutados entre as mais altas camadas sociais, acumulavam também a função de promover o culto religioso.
d) Os médicos queriam prolongar a existência terrena, estimulados pelas crenças religiosas que negavam a imortalidade da alma.
Respostas
Resposta:
>> Resposta é a alternativa é a letra B
b) As técnicas desenvolvidas na medicina foram estimuladas pela necessidade de preservar o corpo para a vida após a morte.
Explicação:
Os egípcios acreditavam na crença da imortalidade, ou seja, na vida após a morte. Para eles, a morte apenas separava a alma do corpo, assim a vida poderia durar para sempre, desde que o corpo permanecesse intacto para que a alma pudesse reencontrá-lo.
Foi por isso que os egípcios desenvolveram as técnicas de mumificação que baseavam-se na aplicação de produtos químicos (retirados de plantas) no corpo e logo após enrolavam o corpo em uma espécie de faixa que era revestida de cera quente, para que o corpo permanecesse intacto (inteiro) mesmo durante milhares de anos.
Resposta:
b) as técnicas desenvolvidas na medicina foram estimuladas pela necessidade de preservar o corpo para a vida após a morte.
Explicação: