Respostas
Resposta:
A ONU é uma organização intergovernamental criada para promover a cooperação internacional. Todas as vezes que o Executivo praticar desvios de conduta ou arbitrariedades contra os cidadãos, o Judiciário sempre irá falar "BASTA". Por isso o Poder Executivo aplaude e sugere a inciativa da ONU, de recomendar uma inspeção no Poder Judiciário, como se este Poder fosse o responsável pelos atentados aos direitos humanos, pelo crime organizado e pela violência que ceifa vidas diariamente, crimes estes que ficam, quase sempre, impunes, haja vista que o Judiciário somente age quando provocado pela denúncia do Ministério Público que, por sua vez, depende do inquérito policial para oferece-la. E quantas vezes esses inquéritos são propositadamente mal feitos para obrigar o juiz a conceder habeas corpus. E diante disso a imprensa proclama: “a polícia prende e a justiça manda soltar”. O que temos visto, porém, é a constante má vontade de ambos os Poderes para com a solução dos reais problemas do Judiciário.
Resumindo em poucas palavras: A ONU (Organização das Nações Unidas) tem grande influência nos três poderes pois tem o propósito de ficar de olho nelas e se tiver algo errado realizar inspeções pra encontrar suas raízes e solucioná-lo. Exemplos: Corrupção, propina e mais.
Espero ter ajudado!
A influência do órgão internacional da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre os três poderes é que o poder executivo sempre irá levar em consideração se os outros dois poderes estão sendo bem progredidos.
Como a ONU pode interferir no poder de um Estado
Todas as nações possuem seus próprios diretos e também suas Constituições, onde cada uma delas agem de acordo com o que os políticos julgam mais justo, independente do meio.
Os três poderes de uma legislação levam em consideração as leis, a jurisdição e também a execução e o cumprimento dos cidadãos de cada uma das leis que rege um país (que esteja dentro da ONU).
Veja mais sobre a atuação da ONU nos países em https://brainly.com.br/tarefa/41645148
#SPJ2