• Matéria: Biologia
  • Autor: marco7659
  • Perguntado 7 anos atrás

andamento da barragem do feijão​

Respostas

respondido por: sthefanyrocketmail
1

Resposta:

Explicação: Sobre as investigações:No dia 12 de dezembro de 2019, o Painel de Especialistas, contratado pelo assessor jurídico externo da Vale para avaliar as causas técnicas do rompimento da Barragem I da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, divulgou seu relatório. O Painel de Especialistas, cuja composição foi divulgada em 8 de fevereiro de 2019, foi instruído a utilizar sua experiência profissional e julgamento para investigar e relatar sobre as causas técnicas da ruptura da barragem. O relatório do Painel de Especialistas, dez apêndices integrantes do documento .

Relatório do Comitê de Apuração (CIAE-A) ;

Anunciado em 27 de janeiro de 2019, o Comitê Independente de Assessoramento Extraordinário de Apuração (CIAE-A) foi constituído pelo Conselho de Administração da Companhia, sob a coordenação da ex-ministra Ellen Gracie, dedicado à apuração das causas e responsabilidades do rompimento da barragem B1, da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho.

Em 2019, o Comitê se reuniu 49 vezes e, desde a sua criação, realizou diversas atividades de verificação — como entrevistas com pessoas-chave para entender o evento, análise de documentos, visitas ao local do rompimento, entre outras. O Comitê também se envolveu com as autoridades responsáveis por outras investigações relacionadas e monitorou o trabalho das várias comissões parlamentares estabelecidas, a fim de obter informações relevantes de diversas fontes. O trabalho do Comitê de Apuração também foi monitorado diretamente pelo Conselho de Administração e pelo Conselho Fiscal da Vale, por meio de relatórios periódicos. Para qualquer eventualidade, a independência do Comitê — que ainda possui sua própria alocação orçamentária — é salvaguardada.

O resultado do trabalho foi disponibilizado em de um relatório ao Conselho de Administração e seu resumo foi divulgado ao mercado para garantir a prestação de contas à sociedade. Esse relatório contém recomendações de natureza técnica e de governança. A maioria das recomendações refere-se a temas que já estão sendo abordados pela Vale por meio de várias iniciativas para aprimorar seus controles internos. O resumo executivo do relatório está disponível aqui​.

A Vale definiu os prazos para as ações de atendimento às recomendações trazidas pelo relatório do CIAE-A. O cronograma de implementação prevê que 95% destas ações estejam concluídas até o fim de 2020 e que todas as ações estejam concluídas até dezembro de 2022. 

 Para acessar o cronograma completo

Perguntas similares