• Matéria: Ed. Física
  • Autor: lorenasouza290p9rsos
  • Perguntado 7 anos atrás

Os efeitos do exercício físico na redução de doenças cardiovasculares são bem conhecidos, aumentando, por exemplo, a tolerância a infartos em comparação com indivíduos sedentários. Visando ganho de força, de massa muscular e perda de gordura, verifica-se o uso de anabolizantes por alguns esportistas. Em uma pesquisa com ratos, confirmou-se a melhora da condição cardíaca em resposta ao exercício, mas verificou-se que os efeitos benéficos do exercício físico são prejudicados pelo uso de anabolizantes, como o decanoato de nandrolona, aumentando a área cardíaca afetada pelo infarto.

CHAVES, E. A. et al. Cardioproteção induzida pelo exercício é prejudicada pelo tratamento com anabolizante decanoato de nandrolona. Brazilian Journal of Biomotricity, v. 1, n. 3, 2007 (adaptado).

Qual gráfico representa os resultados desse estudo? ​

Anexos:

Respostas

respondido por: BiancaaSilvaa
82

Resposta: LETRA B

Explicação: Nos gráficos de B, observa-se que a área de infarto é maior com o uso de anabolizante em ambas as hipóteses, o que não ocorre nos demais gráficos mostrados.


lorenasouza290p9rsos: correto!
respondido por: lucelialuisa
0

O gráfico B descreve corretamente os resultados do estudo (Alternativa B).

Segundo o estudo, um individuo que faz atividade física regular tem uma tolerância maior a infartos em comparação com indivíduos sedentários (que não fazem nenhuma atividade).

No gráfico temos no eixo y a % de infarto, assim, espera-se que a % de infarto seja maior no sedentário do que no indivíduo que faz exercício, isso sem a presença de anabolizantes.

Quando temos a presença de anabolizantes, o estudo observou um aumento nos infartos mesmo nos indivíduos com a atividade física. Assim, no gráfico espera-se observar uma % maior de infarto tanto nos sedentários como nos indivíduos que fazem exercício.

Para saber mais:

https://brainly.com.br/tarefa/40186779

Espero ter ajudado!

Anexos:
Perguntas similares