O Papa Francisco afirmou que a situação dos refugiados e da imigração é maior tragédia depois da segunda guerra mundial, durante audiência na Praça São Pedro. Jorge bergoglio animou os integrantes da fundação migrantes a continuação empenho para receber e da hospitalidade os refugiados e imigrantes, levando em conta os direitos e deveres recíprocos de quem acolhe que é acolhido
Ele completou dizendo que não devemos esquecer o cirurgiado dos Imigrantes É hoje um dos maiores dramas mundiais depois da segunda guerra mundial a fundação migrantes foi fundada pela Conferência Episcopal italiana se encarrega de organizar a acolhida dos refugiados que chegam no país.
A comparação feita pelo Papa Francisco entre os acontecimentos históricos tem coerência porque o problema hodierno dos refugiados relaciona com:
A) A aculturação dos países que recebem os imigrantes porque introduziram Novos Valores comidas e sotaques na região que vão receber
B) o Choque Cultural entre os povos ocasionando o surgimento de conflitos entre os povos devido ao etnocentrismo e a xenofobia
C) A diminuição da população ativa e da taxa de natalidade de região de origem dos refugiados ao casal no desequilíbrio na estrutura etária e morte na cultura específica
D) o massacre desumano de uma grande quantidade de pessoas destituídas de proteção estatal como ocorreu na segunda guerra mundial.
E) A desarticulação da população na Europa pela quantidade de pessoas que se transfere de um país a outro Como ocorreu o fim da Segunda Guerra Mundial.
Respostas
Resposta: Letra D. O massacre desumano de uma grande quantidade de pessoas destituídas de proteção estatal, como ocorreu na segunda guerra mundial.
Explicação: Corrigido pelo desafio nota máxima.
A alternativa D é a que melhor se refere ao posicionamento do Papa frente as relações sobre os imigrantes e a questão dos refugiados.
A segregação aos imigrantes devido as baixas condições econômicas do país vem ocorrendo por parte dos países que se consideram superiores, tanto em economia como nos aspectos sociais.
No ano passado, o Brasil passou a tratar problemas relacionados a migração de indivíduos, criando a lei de migração, que oferece parâmetros legais para os refugiados, como um dispositivo que visa a organização dessa questão.
Além disso, vale ressaltar que no primeiro semestre de 2017, a Polícia Federal nos Roraima recebeu 5.787 pedidos de refúgio de imigrantes venezuelanos e a maioria deles permanece no estado, fato que se liga diretamente as péssimas condições de vida população naquele momento buscando assim abrigo em territórios nacionais.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/30760639