Monte uma ficha sobre a presença humana na América
Nome do arqueologo brasileiro que revelou ao mundo o fóssil mais antigo da América
Nome e idade do fóssil
Feições desse fóssil
Respostas
Resposta:Nome do arqueólogo: Walter Neves
Nome e idade do fóssil: Luzia, 11.500 anos
Feições: suas feições se assemelham aos nativos da África e da Austrália, olhos arredondados, nariz largo e labios volumosos
Explicação:
1. Arqueólogo brasileiro que revelou ao mundo o fóssil mais antigo da América: Walter Neves.
2. Nome e idade do fóssil: Luzia, data entre 12.500 a 13.000 anos.
3. Feições desse fóssil: de tipo intermediário entre pigmoides e mongoloides.
Homem pré-histórico na América
Os homens pré-históricos podem datar entre 150.000 e 100.000 anos no Continente Americano, que podem, inclusive, terem chegado por via marítima.
Segundo arqueólogos, a chegada dos Homo Sapiens na América ocorreu por diferentes caminhos. O Estreito de Bering é também uma das teorias sobre os nômades do planeta. Situado entre a Rússia e os Estados Unidos, o Estreito deve ter sido utilizado para atravessar da Ásia para a América.
No Brasil, diversos sítios arqueológicos demonstram que os homens podem ter chegado ao continente há mais tempo, inclusive pelo mar. A Serra da Capivara (no Piauí), possui aproximadamente 912 sítios com 25 mil pinturas rupestres.
O fóssil mais antigo do continente americano é o Luzia, encontrado em 1970 por uma missão franco-brasileira chefiada pela francesa Annette Laming-Emperaire (1917-1977), que foi estudado pelo brasileiro Walter Neves. Luzia possui feições de tipo intermediário entre pigmoides e mongoloides, que datam cerca de 12.500 a 13.000 anos.
Para mais informações sobre as espécies humanas primitivas, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/51223890