Respostas
Resposta:
A comunidade Surda também pode incluir membros da família de Surdos, intérpretes de Língua de Sinais e pessoas que trabalham ou socializam com pessoas Surdas que se identificam com a cultura Surda.
Resposta:
Para entendermos a comunidade surda é necessário falarmos sobre a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS e sua importância na comunicação com os usuários da língua, ou seja, os surdos.
A Língua de Sinais é a língua natural dos surdos, no Brasil foi denominada Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. Cada país possui a sua língua de sinais, assim como a língua oral, o Português, Francês, Inglês etc.
Para que aquisição natural de uma língua ocorra é preciso que haja interação com pessoas fluentes na língua, seja língua oral ou de sinais. Durante muitos anos, pensava-se que para a integração dos surdos na sociedade majoritária, a única forma viável seria realizada por meio da fala e o uso da língua de sinais, considerada um fator de atraso ao desenvolvimento do sujeito.
Assim, a comunidade surda, em todos os países, sofreu perseguições e discriminações ao utilizar sua língua. Impedidos de serem educados na língua de sinais, muitos surdos não conquistaram a língua oral permanecendo sem nenhuma língua de comunicação e sem escolaridade.
Explicação: