Quando crianças, muitos de nós aprendemos o processo maravilhoso pelo qual uma lagarta se transforma em uma borboleta. Normalmente, a história começa com uma lagarta muito faminta que eclode de um ovo. Essa lagarta devora e se entope de folhas ficando cada vez mais gorda e comprida através de uma série de “mudas” em que ela se desfaz de sua pele. Um dia, a lagarta para de comer, fica pendurada de ponta-cabeça em um pequeno galho ou uma folha e tece um casulo sedoso ao seu redor ou se transforma em uma crisálida brilhante. Dentro de sua cápsula protetora, a lagarta transforma radicalmente seu corpo e depois de certo tempo emerge como borboleta.
Respostas
Resposta:
Os genótipos são idênticos e os fenotipos diferentes.
Explicação: o genótipo nunca muda
Considerando um organismo que passou pela metamorfose e compararmos as duas fases (lagarta e borboleta) é correto o que se afirma em: Alternativa E
a) os genótipos e os fenótipos são idênticos.
b) os genótipos e fenótipos são imutáveis.
c) os genótipos e fenótipos são diferentes.
d) os genótipos são diferentes e o fenótipo é idêntico.
e) Os genótipos são idênticos e os fenótipos diferentes.
Sabemos que, o genótipo é o conjunto de genes e informações genéticas que constituem um indivíduo de qualquer espécie. O genótipo é passado de geração em geração. Por outro lado, o fenótipo é a expressão na forma física das características de um indivíduo de qualquer espécie.
A metamorfose é um processo biológico pelo qual os organismos se desenvolvem desde o nascimento até a idade adulta, passando por estágios mais ou menos juvenis, passando por grandes transformações e / ou remodelações corporais (tanto fisiológicas quanto estruturais).
Assim, as mariposas mantêm seu genotipo e o que muda com a metamorfose é seu corpo (fenotipo) que sofre transformações e deixa ela com diferentes aparências físicas.
Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/31419393