Assinale a alternativa que apresenta a concepção de trabalho de Adam Smith. a) A divisão do trabalho deve ser controlada pelo Estado, de forma a garantir a estabilidade na oferta de empregos. b) A maior produtividade pressupõe a especialização do trabalho, a divisão entre vários homens daquilo que anteriormente era produzido por um só. c) Os parasitas, aqueles que não trabalham, não podem participar e nem se beneficiar da riqueza produzida pela coletividade. d) Uma maior colaboração entre produtores diretos garante uma maior socialização das riquezas e o Estado do Bem-estar Social.
Respostas
Opa Geovanna Tudo Bem? Me Chamo Luiz, Sou Do Segundo Ano Do Ensino Medio E Tive Essa Mesma Questão Nas Aulas Online Que Estou Tendo, Acho Que Você Também Está Fazendo Um Trabalho Online.
Deixarei a Resposta e Explicação Abaixo:
Resposta: Letra B
Explicação: Então Geovanna, O ponto de partida da teoria de Adam Smith foi enfatizado da seguinte maneira: O trabalho era o primeiro preço, o dinheiro da compra inicial que era pago por todas as coisas. Assim, Smith afirmou que o pré-requisito para qualquer mercadoria ter valor era que ela fosse produto do trabalho humano com isso a resposta é a letra B.
O liberalismo de Adam Smith concebe a mão invisível do Estado, ou seja, no jogo do comércio, cada um deve agir por si e enriquecer do jeito que lhe for conveniente (B).
O liberalismo de Adam Smith
O liberalismo se fundamenta nas concepções de liberdade individual e industrial, uma vez que toda a população deve possuir direitos humanos isonômicos para garantir a livre concorrência no mercado.
Os principais autores do liberalismo são: Adam Smith, Stuart Mill e Milton Friedmann.
O liberalismo, no Brasil, tem ganhado muitos adeptos por haver maior aceitação no que tange a liberdade econômica e, assim, possivelmente maior enriquecimento dos indivíduos. Contudo, apresenta-se como uma ideia utópica e não perfeita.
Saiba mais sobre o liberalismo em: brainly.com.br/tarefa/1451942
#SPJ2