• Matéria: Filosofia
  • Autor: pereiradeoliveiralua
  • Perguntado 6 anos atrás

Assinale a alternativa incorreta: a. Não há nada de arbitrário no Direito Natural, como há arbitrariedade na aritmética. Os ditames da reta razão são o que a natureza humana das coisas ordena. b. Não é mais Deus ou a ordem divina o substrato do Direito, mas a natureza humana e a natureza das coisas. Não há possibilidade de uma sanção religiosa. O Direito Natural não mudaria seus ditames na hipótese da inexistência de Deus, nem poderia ser modificado por ele. c. O método dedutivo, influência do raciocínio matemático e geométrico, é o que possibilita à reta razão alcançar as regras invariáveis da natureza humana. d. A teoria do Direito Natural de Hugo Grócio não reflete o desejo de autonomia, que se manifesta, de modo inicial, em relação à teocracia. e. Grócio inaugura uma nova concepção do direito natural. O princípio último de todas as coisas não seria mais Deus, nem a natureza, mas a razão. Estava criada a Escola Clássica do Direito Natural.

Respostas

respondido por: daniellersilvaa
3

Resposta:

d. A teoria do Direito Natural de Hugo Grócio não reflete o desejo de autonomia, que se manifesta, de modo inicial, em relação à teocracia.

Explicação:


caiqueyan: Explicação: A teoria do Direito Natural de Hugo Grócio REFLETE o desejo de autonomia, que se manifesta, de modo inicial, em relação à teocracia.
Perguntas similares