Respostas
Resposta:
Na realidade, existem apenas dois métodos pelos quais o carvão ativado pode remover os poluentes da água; um é através da “adsorção” e o outro é através da redução catalítica.
A “adsorção” refere-se à atração de átomos, íons ou moléculas de um sólido gasoso, líquido ou dissolvido em uma superfície. É diferente da absorção porque as partículas em absorção são absorvidas pelo volume e não pela superfície (como no caso da adsorção).
Por outro lado, a redução catalítica é um processo em que os íons carregados negativamente dos contaminantes são atraídos para o carbono ativado carregado positivamente.
Explicação:
Resposta:
o carvão ativado sim
Explicação:
O carvão ativado é constituido basicamente de carbono, tem uma superficie muito porosa. Pequenos orificios dão ao carvão uma superfície de 300 a 2.000 m2 / g, permitindo que líquidos ou gases passem pelo carvão e interajam com o carbono exposto. por isso remove inumeros poluentes da água, através da “adsorção” e através da redução catalítica.
A “adsorção”: atração de átomos, íons ou moléculas de um sólido gasoso, líquido ou dissolvido em uma superfície, as particulas são absorvidas pelo volume e não pela superfície (como no caso da adsorção).
a redução catalítica é um processo em que os íons carregados negativamente dos contaminantes são atraídos para o carbono ativado carregado positivamente.
espero ter ajudado, boa sorte!