• Matéria: Sociologia
  • Autor: keziavalente
  • Perguntado 6 anos atrás

Dentre os estudos de Durkheim, encontra-se uma análise sobre o suicídio intitulada o "Suicídio: estudo de sociologia". As taxas de suicídio podem representar que, uma forma social, externa ao indivíduo, está exercendo pressão sobre ele. Assim, o suicídio pode ser um ato puramente pessoal, fruto de uma infelicidade extrema, mas também, conforme Durkheim, pode ser:
a)
Um ato puramente pessoal, conforme parece ser.

b)
O resultado de forças pessoais internas ao indivíduo que afetam as taxas de suicídio.

c)
Sempre causado por fatores familiares e é um comportamento genético.

d)
Uma influência de fatores sociais que exerce uma força fundamental sobre o comportamento suicida, sendo a anomia uma dessas influências.

e)
Sempre o resultado de fatores sociais que exercem uma força fundamental sobre o comportamento suicida.

Respostas

respondido por: marialicedaniepeg1o6
7

Resposta:

é a letra (d)

Explicação: Uma influência de fatores sociais que exerce uma força fundamental sobre o comportamento suicida, sendo a anomia uma dessas influências.

respondido por: Alexvoncaz
7

Resposta:

d)  Uma influência de fatores sociais que exerce uma força fundamental sobre o comportamento suicida, sendo a anomia uma dessas influências.

Explicação:

A anomia é um sentimento de falta de propósito, medo e desespero provocado pela vida social moderna. Este sentimento é o efeito negativo dos fatos sociais que pesa sobre a vida do indivíduo, e que, em alguns casos, leva-o ao suicídio. Pode-se dizer, portanto, que os fatores externos ao indivíduo levam-no a cometer o suicídio, e não os pessoais, como parece.

Perguntas similares