Respostas
Resposta:
O filme até mantém a estrutura do livro, ele coloca alguns capítulos no ponto de vista de outras pessoas que rodeiam o Auggie, sendo ótimo ao ver esse recurso, já que várias vozes aparecem de extrema importância para correr a história. Mas, apenas uma foi retirada, a do namorado da Via, Justin, o que foi uma pena, pois no final tem uma reflexão muito bonita e até mesmo poética sobre o universo e sua loteria de sorte/azar.
A cena do acampamento também foi mudada, pois a briga de Auggie e Jack com meninos mais velhos foi de noite, o que deu um toque a mais de suspense e medo nas crianças. Assim, ao deixá-la durante o dia, o filme amenizou bastante a situação tensa que ocorreu, o que foi desnecessário, pois sendo um livro para crianças e narrada por uma, não há nenhuma cena excessivamente forte ou violenta, mas mostra o bullying real.
Ainda sobre as amenizações, Julian é o menino que mais pratica o bullying contra August e depois com Jack, sendo o principal antagonista da história. É mostrado que ele vem de uma família preconceituosa, e acaba repetindo o discurso dos pais. Só que no filme ele apenas repete, mas se arrepende e se desculpa. Já no livro, a posição que mostra sobre o menino é que existem pessoas intransigentes, que não vão mudar tão facilmente. Não é um pensamento bonito, mas é uma situação real e humana, e apagar isso do filme só o rebaixa para o bobo e superficial papel de algumas histórias infantis.
Outras mudanças que fizeram falta foi a pouca participação da Summer, uma menininha bastante falante e divertida, que foi primeira amiga sincera de August e o discurso final do Sr. Buzanfa, no qual ele falava bastante sobre a gentileza e seu poder de transformar o mundo.
O filme teve a parcela de Hollywood que infantilizaram algo a ponto de tornar bobo, mas assisti-lo ainda é uma experiência extremamente válida e emocionante. Sendo então mais comovente com o filme, talvez pelo recurso da imagem ser mais forte, mas, como na maioria dos casos, ainda recebe-se uma atenção maior pelo livro, pois quem cria a imagem da história é você.
Espero ter ajudado. ;)
Resposta:
a diferença e que o filme conta a história e mostra as imagens e no livro você tem que lê
Explicação: