No Brasil, as prevalências do excesso de peso e obesidade em adultos aumentaram desde os estudos conduzidos na década de 1970, sendo que, mesmo em crianças e adolescentes, prevalências mais elevadas têm sido observadas recentemente. Considerando a relação entre obesidade na infância e na idade adulta, é bastante provável que este problema de saúde pública torne-se ainda mais preocupante nas próximas décadas.
Gigante, DP et al. Variação temporal na prevalência do excesso de peso e obesidade em adultos: Brasil, 2006 a 2009. 14(1) Supl.: 157-65; 2011.
Em relação à frequência da obesidade no Brasil, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso:
( ) Estudos apontam que a obesidade varia entre 15% a 23,8% entre as capitais brasileiras, com maiores valores encontrados em mulheres no Macapá, na ordem de 15% e em homens em Manaus, com 20%.
( ) Considerando os dados em conjunto (todas as capitais e em ambos os sexos), a frequência de obesidade no país é de 18,9% e se considerar por estrato de faixa etária, observa-se aumento dos 18 aos 54 anos de idade, com 9,2% nas idades entre 18 a 24 anos.
( ) Ocorre redução nos valores da frequência de obesidade após os 55 anos de idade, ficando em 22,6% e 20,3% após 65 anos de idade, isso muito provavelmente pelo número de mortes em decorrência da obesidade e doenças associadas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Selecione uma alternativa:
a)
F – F – V.
b)
V – F – V.
c)
V – V – F.
d)
F – V – V.
e)
F – V – F.
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
F-V-V(CORRIGIDO PELO AVA)
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
F-V-V
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás